Translate

terça-feira, 7 de julho de 2020

Tempo de estudo, existe?

Segundo especialistas, existe o tempo de estudo adequado para nosso cérebro. Estudar até cansar a mente e não conseguir prestar atenção não é uma maneira eficiente.

Estudar muitas horas seguidas é um hábito mais adotado por universitários, quando percebem que o conteúdo visto é pior do que parece, mas estudar por muitas horas seguidas não aumenta o aprendizado, só distrai e cansa a mente.

Para estudar, comece primeiro organizando o local e garantindo que não haja distrações.

E, se você não consegue prestar muita atenção em algo, não adianta se obrigar a ficar mais tempo lendo um texto ou fazendo exercícios. Cada um trabalha de maneira diferente e pode ser mais produtivo de diversos jeitos. Estude de 1h a 2h, e depois dê um descanso para a mente.

Com descanso para a mente, quero dizer: nada de TV ou celular. Pois eles distraem a mente, e não a deixam assimilar o conteúdo. Esse descanso pode ser de 15 minutos, mais ou menos. Não vale esquecer de voltar aos livros, hein?


Também, se não estiver prestando mais atenção em um assunto, pode mudar para outro, para que o cérebro assimile o conteúdo e você consiga resolver depois aquele exercício que parecia tão difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário